Dias sem ti é tempo demais

São muitos dias sem ti, muitas horas sem a tua presença física, muito tempo sem te poder abraçar ou beijar. Partiste há apenas quatro horas e dou por mim a pensar como aguentar a tua ausência. Preciso de ti, custa-me respirar sem ti ao meu lado, sem o teu colo ou aconchego.
Olho para os post-it que espalhaste pelo nosso quarto, agarro-me a um deles que ainda detém o teu perfume e acho que se fizer muito esforço, consigo-te sentir por estes lados. Saudades do teu toque, das tuas palavras e das tuas mãos que, nos últimos dias, me têm amparado as lágrimas. São problemas a mais para uma pessoa só aguentar, sem ti acho que a sensação de peso aumenta, o medo de ficar sem ti ainda mais…
Valem-me as recordações, a nossa cama, a tua almofada, o teu lado. O CD a tocar e os primeiros acordes de “My Lovely Mirror”, a memória do que te escrevi no ínicio e a certeza que tudo isso foi superior ao imaginado. Desejo-te mais do que pensei que conseguiria, quero que os anos se prolonguem e sentir-te sempre do meu lado. Disseste-me há uns dias “És o lugar onde me sinto melhor” e fascina-me essa capacidade de compreeenderes também, tal como eu, o que é ser mais que um ser, sendo capaz de ser também um local, um tempo, uma emoção.
Quero-te a ti, que o dois mil e doze chegue, que a vivência conjunta aumente e que os nossos filhos tenham o teu nariz e o teu sorriso. Quero-te aqui, a ocupar o teu lado da cama, a roubares-me o lençol, a tocares-me, em vez de eu ocupar o teu espaço e a ensopar a tua almofada.
Dias sem ti é tempo demais, “cus I’ve got this dream, a heart that beats outside this silent world and I’ve got you…

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Joana (aka Red)  On Março 25, 2008 at 2:15 am

    oh, bolas, o meu comment do outro a seguir devia ser neste. nao tinha reparado neste.

    e gostei bem mais deste.

    gosto de como escreves. 🙂

  • João  On Março 25, 2008 at 2:37 pm

    “És o lugar onde me sinto melhor”…

    Acho que é a primeira vez que vejo um sentimento tão bem descrito. Permite-me usar esta frase… um dia… quando o momento for oportuno e a destinatária dela merecedora.

    E claro, não podia deixar este post “sem comentários”. 🙂

    Gostei muito.
    Abraço
    João

  • tiagoramos  On Março 25, 2008 at 6:48 pm

    Red: Obrigada. Não sei se notaste, mas os meus textos estão ordenados por categorias. Essencialmente duas: Ficção e Pessoal. Podes notar isso em cada um deles. Este é pessoal, é real, é uma espécie de um desabafo… esporadicamente lerás alguns destes. Quando é vivido verdadeiramente, tal como neste texto, ganha outra sensibilidade.
    Beijo.

    João: Essa frase foi-me mesmo dita. E achei a mais bela descrição de sempre do amor.
    Usa e abusa dela, é sinal que vives um amor verdadeiro e bonito. Espero que sim.
    Obrigada por comentares os textos, acredita que é importante para mim.
    Obrigado. Abraço.

  • AnaA  On Março 28, 2008 at 2:07 am

    Passei as 2h30 no comboio que me levou para longe de ti a chorar… A ponto de o senhor “pica” ficar a olhar para mim (felizmente lá andava eu a ver “Ghost Whisperer” e ele deve ter achado que era disso)…
    Passei a semana deprimida… A ligar-te porque precisava mesmo de ouvir a tua voz…
    Porque és mesmo o lugar onde me sinto melhor, amor… Porque estar contigo, abraçada a ti, com a cabeça encostada ao teu ombro, é o mais próximo da perfeição que alguma vez conheci…

  • Sara  On Fevereiro 5, 2009 at 11:36 pm

    Estou quase a chorar…
    Lindo de mais… Sentimento verdadeiro… Acho que nao te importas que use a frase tão linda e sentida que te foi dita… 🙂 Para o meu amor que não me deixa chamar-lhe de amor…

  • Luis Silva  On Abril 3, 2009 at 7:56 pm

    Amar é olhar para dentro de si mesmo e dizer:Eu quero é viver intensamente.É sonhar com uma gota de realidade. É realizar uma gota desse sonho. É estar presente ate na ausência. Amar é ter em quem pensar. É razão que ninguém teria razão para nos tirar. É ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só. É pensar nesse alguém, tão alto ao ponto de essa pessoa ouvir. É acordar para a realidade do sonho. É vencer através do silencio, É ser feliz com um pouco quando muito não é bastante. É sonhar o sonho de quem sonha contigo.É chegar perto mesmo distante. Amar é a forca da razão. É quando os momentos são eternos. Amar é ser adulto e nos sentirmos crianças. É viver a vida em versos e ao inverso. É a maior experiencia da vida.

Deixe uma Resposta

